One Piece: O verdadeiro Gol D. Roger que escondeu um grande tesouro pirata antes da sua morte
Gol D. Roger é um dos piratas mais famosos de One Piece, mas a sua história, na realidade, não é tão fictícia quanto se pode imaginar.


Gol D. Roger é um dos personagens mais famosos de One Piece. Um pirata lendário que era conhecido como Rei dos Plratas, cujas aventuras o levaram a reunir o maior e mais lendário tesouro entre todas as tripulações, escondendo-o numa ilha secreta da Grand Line. O tesouro, reunido numa peça (One Piece), tem sido alvo de uma multidão de piratas desde a sua morte. Assim começou a história de Monkey D. Luffy na adaptação de mangá e anime da obra de Eiichiro Oda, que atualmente é uma das licenças de entretenimento mais importantes da história.

Gol D. Roger, baseado em vários piratas

A verdade é que as teorias nos dizem que o Sr. Roger poderia realmente se basear em vários piratas reais, e não apenas em um. Uma das inspirações para esse famoso pirata foi John "Jack" Rackham, também conhecido como Calico Jack, cuja bandeira pirata eram duas espadas cruzadas sob um crânio de pirata. No entanto, aparentemente, o seu nome seria inspirado pelos piratas e corsários ingleses Benjamin Hornigold e Woodes Rogers.

Olivier Levasseur, o verdadeiro objetivo D. Roger da vida real

Mas o mais interessante, sem dúvida, é a semelhança entre a história do pirata francês Olivier Levasseur e o lendário personagem de One Piece conhecido como Gol D. Roger. Olivier Levasseur, também conhecido como La Buse, era um pirata francês que navegava principalmente no Oceano Índico. Ele também era conhecido como El Gavilán, apenas pela velocidade com que costumava atirar os seus inimigos no oceano.

Durante os seus anos de delitos, conseguiu reunir um grande tesouro. Um dos seus maiores sucessos foi a conquista do navio português Nossa Senhora do Cabo, um navio de 800 toneladas e 72 armas. Esse poder de fogo não o impediu de cair nas mãos do pirata, do qual Levasseu ficou com todo o ouro e jóias que carregava em seus porões. Infelizmente, para Olivier Levasseur, foi capturado e condenado em 1730.

Alegado Criptograma de Olivier Levasseur (La Buse)Alegado Criptograma de Olivier Levasseur (La Buse)

Neste caso, Olivier Levasseur foi enforcado - e não decapitado - na ilha da Reunião, no entanto, a lenda diz que já com a corda ao pescoço o pirata decidiu desafiar a multidão: "Encontrem o meu tesouro, quem pode entenderá!" Junto com estas palavras, o pirata lançou um criptograma com uma mensagem criptografada com a localização do seu grande tesouro.

Estima-se que o tesouro pessoal do pirata teria um valor aproximado atual de 100 milhões de euros. Muitos caçadores de tesouros e piratas estavam a tentar ir atrás do tesouro de Levasseur, mas até agora ninguém conseguiu descobrir o seu paradeiro.


Comentários sobre One Piece: O verdadeiro Gol D. Roger que escondeu um grande tesouro pirata antes da sua morte (0)
Deixar comentário
Adicionar Comentário
  • bowtiesmilelaughingblushsmileyrelaxedsmirk
    heart_eyeskissing_heartkissing_closed_eyesflushedrelievedsatisfiedgrin
    winkstuck_out_tongue_winking_eyestuck_out_tongue_closed_eyesgrinningkissingstuck_out_tonguesleeping
    worriedfrowninganguishedopen_mouthgrimacingconfusedhushed
    expressionlessunamusedsweat_smilesweatdisappointed_relievedwearypensive
    disappointedconfoundedfearfulcold_sweatperseverecrysob
    joyastonishedscreamtired_faceangryragetriumph
    sleepyyummasksunglassesdizzy_faceimpsmiling_imp
    neutral_faceno_mouthinnocent

O portal de animação mais português que a Internet já conheceu! Notícias atualizadas sobre Anime, Manga, Cartoons, Comics, Jogos e Cultura Japonesa! Cria uma conta e vem pertencer a esta fantástica comunidade!

Criar Conta